BLOG CASTRO MAGALHÃES

Editor: Carlos HB de Castro Magalhães (MTb 0044864/RJ)

Religião, Direito, Política, Cultura Pop e Sociedade

Editor: Carlos HB de Castro Magalhães, Registro Jornalista MTb 0044864/RJ

Assine o Blog e receba sempre nossas atualizações

1. A Velha Política, em busca da sobrevivência de suas práticas, acentua o conflito de classes, lançando um programa de importação de médicos bem como de serviço civil obrigatório para médicos recém formados no Brasil. A proposta transfere para os médicos o peso do mau uso das verbas da saúde pelos municípios e Estados, que não são pontuais e regulares no pagamento de salários, bem como não oferecem a estrutura necessária ao mister do ofício da medicina. Assim, a Velha Política aposta na manutenção do esquema demagógico, opondo as classes mais baixas aos interesses da classe média (de onde vêem a maior parte dos médicos) beneficiando as mais altas (empreiteiras e fornecedores de insumos médicos). Esta tendência de conflito de classes foi apontada em nossa primeira nota, publicada em 23 de junho, item 5, e ressaltada na nossa nota 9, item 5.

2. A Velha Política e a Nova Sociedade entrarão em conflito que pode acarretar a queda das lideranças do Executivo e do Legislativo da União. A aliança de forças entre PT e PMDB garante empenho recíproco de ambos na manutenção das posições um do outro. Esse pacto foi estremecido pelos eventos dos últimos dias – investida do Executivo em manter o plebiscito – e manifestações. Ambos estão abraçados, talvez com abraços não tão apaixonados e mais de conveniência – que pode se esvair. A Nova Sociedade pode remeter ambos para o abismo, abraçados.

3. A greve geral do dia 11 de julho vai definir o tamanho da força do PT e entidades que o apóiam, e conseqüentemente, a presidente Dilma. Contudo, há pressão da Força Sindical para que tal movimento não apóie em momento algum a proposta de plebiscito promovida pela presidente Roussef.

4. As contas e uso de dinheiro público são ainda mais questionados pela população e imprensa. Há a configuração dos atuais líderes da Velha Política como perdulários. Nas redes sociais, aparecem como Marias Antonietas; comparam-se gastos da presidente Roussef com os da rainha Elizabeth. Impossível não concluir um delineamento pré-queda da bastilha nessas circunstâncias. 

5. São tendências: o recrudescimento do conflito de classes, promovido pelo governo federal; judicialização dos programas do governo federal; aumento das ações de improbidade administrativa contra governantes; novos ataques do grupo Anonymous ao governo federal. 


Descubra mais sobre BLOG CASTRO MAGALHÃES

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre BLOG CASTRO MAGALHÃES

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo