BLOG CASTRO MAGALHÃES

Editor: Carlos HB de Castro Magalhães (MTb 0044864/RJ)

Religião, Direito, Política, Cultura Pop e Sociedade

Editor: Carlos HB de Castro Magalhães, Registro Jornalista MTb 0044864/RJ

Assine o Blog e receba sempre nossas atualizações

1. Como previsto, a Velha Política articulou-se com grupos radicais para promover protestos violentos e esvaziar a sensação de segurança que propiciaria manifestações pacíficas. Isso possibilitará medidas marciais que imporão o conteúdo da reforma política eleitoral que ela tentou fazer mediante plebiscito durante as manifestações de junho passado.

2. A violência praticada na greve dos rodoviários no RJ, com 400 ônibus depredados; os saques a lojas no Recife durante a paralisação da polícia; os confrontos nos protestos contra a Copa em São Paulo, tudo isso indica uma situação de anomia, em parte decorrente da incompetência em parte decorrente da má-fé da Velha Política.

3. A anomia é flagrante: parcela da juventude votante não compreende as normas protetoras do patrimônio e das liberdades civis. Ver item 4, da nota 8 da Revolta Popular de Junho de 2.013. Eles é que são o verdadeiro dado da desobediência civil; e não os saqueadores oportunistas de greves policiais, que – se saqueiam durante a greve – têm perfeita compreensão da coercitividade. Daí uma perspectiva interessante: o que as estruturas sindicais, ONGs e movimentos sociais vinculadas à Velha Política não conseguiram ATIVAMENTE em junho de 2.013 tentarão PASSIVAMENTE durante a Copa do Mundo, isto é, por inação ou métodos não explícitos criarão a possibilidade para que a marginalidade de facções criminosas (principalmente PCC, ligada às FARC, ligada à esquerda) criem uma situação instabilidade, uma FALSE FLAG para medidas marciais, na esteira da qual haverá uma hipertrofia do Executivo e dos grupos de esquerda no poder.

4. De qualquer modo, há uma insatisfação generalizada da população informada com o governo. Há uma percepção de incompetência da administração petista a partir da evidência de promessas de obras de infra-estrutura não cumpridas para a Copa do Mundo. No lastro dessa percepção surgem os escândalos nas estatais. Concomitante a tudo, há afrontas da militância petista à decisão do STF e ao cumprimento da pena dos condenados na ação penal apelidada de mensalão. Líderes petistas que praticaram essa afronta logo em seguida são flagrados em relações incestuosas com criminosos de colarinho branco e nada acontece. Isso tudo alimenta a anomia e as normas deixam de fazer sentido. Não à toa que nos últimos 25 anos a taxa de suicídio aumento em 30% entre os jovens brasileiros; e os homicídios no Brasil tangenciam a casa dos 60 milhares anuais.

4.1. Vejam bem: desses 25 anos em que o suicídio de jovens cresceu 30%, 20 anos foram sob governo de partidos de esquerda (PSDB e PT).

5. A aprovação do Marco Civil da Internet é uma investida da Velha Política para conter a Nova Sociedade. Contudo, ela trará um preço para o governo: a ira dos hackativistas e dos cultores da liberdade de internet. Os ataques eletrônicos ao governo serão virulentos durante a Copa do Mundo, inclusive com interferências em páginas do governo, da FIFA, ou até mesmo nas transmissões de rádio e televisão.

6. No campo externo o Brasil perdeu todo respeito conquistado nos últimos anos. Ele se configura como um país sem condições de respeitabilidade no cenário mundial. Isso autoriza medidas de intervenção sobre o país, inclusive para tomada das riquezas naturais. O momento em que um incompetente está guarnecendo um tesouro é o ideal para o roubo.

7. São tendências: greves, saques e depredações, bem como a violação e destruição de propriedades e o desrespeito às liberdades civis. A ocorrência de acidentes de proporções preocupantes, no período da (ou próximo – antes ou depois) Copa do Mundo em equipamento de infra-estrutura , ante a prevalência dos critérios políticos sobre os técnicos na atual administração. A desestabilização da ordem social, com caos promovido pelas estruturas ligadas à Velha Política, para justificar a aplicação de medidas marciais. A tentativa de imposição do conteúdo da reforma política eleitoral que constaria do plebiscito abortado no ano passado. Aumento da criminalidade, e explosão da bolha imobiliária, ainda antes da Copa do Mundo. Transferência das Olimpíadas de 2.016 do Rio de Janeiro para outra cidade. Fortalecimento e crescimento dos partidos, candidatos e movimentos de direita. Finalmente, disparada da inflação em curto prazo e desabastecimento de médio para longo


Descubra mais sobre BLOG CASTRO MAGALHÃES

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre BLOG CASTRO MAGALHÃES

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo