A Igreja Presbiteriana do Bairro Imperial (veja a página dela na coluna ao lado) prossegue seu programa dominical de estudo do livro do Apocalipse conforme o gênero literário em que foi escrito.
Ministrado pelo Reverendo Alan Aciolly, pastor colaborador da igreja, o estudo busca extrair o sentido do texto a partir do que ele transmitia aos cristãos do momento histórico a que em que foi escrito, interpretando-o conforme o gênero literário chamado apocalíptico. Sem dúvida, qualquer interpretação válida do Apocalipse tem que fazer sentido primeiro aos cristãos das igrejas da Ásia do século 1, e – guardando esse sentido – fazê-lo também para nós.
A correta compreensão do Apocalipse fixa o entendimento do cristão normal acerca da relação de sua fé com os poderes temporais, bem como contribui para a sua identidade de um Corpo e Povo na história.
Num tempo em que a novela da Rede Record de Televisão apresenta interpretação mirabolante do texto bíblico, é hora de voltarmos o nosso interesse ao que realmente o Senhor Jesus quer dizer para a Sua Igreja.


Deixe um comentário