BLOG CASTRO MAGALHÃES

Editor: Carlos HB de Castro Magalhães (MTb 0044864/RJ)

Religião, Direito, Política, Cultura Pop e Sociedade

Editor: Carlos HB de Castro Magalhães, Registro Jornalista MTb 0044864/RJ

Assine o Blog e receba sempre nossas atualizações

No link  The Next Phase of History Mark Rushdonny comenta sobre o momento de integração ao vazio que vive a sociedade ocidental. Abaixo, uma livre tradução do referido texto.

“Cornelius Van Til referiu-se ao pensamento do homem reprovado como “integração ao vazio”. Paulo descreveu essa espiral descendente no primeiro capítulo de Romanos.O homem moderno está correndo para o vazio, o beco sem saída do mundo naturalista que ele abraçou. Ele se apega às conclusões irracionais às quais sua visão de mundo o levou, mas isso não pode continuar indefinidamente.

Não é incomum ouvir histórias de sobriedade que relatam como homens e mulheres se encontravam nas situações mais degradadas antes de perceberem que tinham que mudar ou morreriam. Sua espiral descendente não poderia durar indefinidamente; houve um acerto de contas.

O mesmo acontece com as culturas. A ignorância deliberada das conseqüências finalmente cede à realidade.

A irracionalidade do homem moderno representa sua espiral descendente, seu desejo desesperado de evitar a realidade. Em algum momento, o fracasso de sua rebelião o vencerá. Isso é inevitável, porque vivemos em um mundo governado por uma realidade implantada por Deus.

Meu pai costumava dizer, mesmo trinta ou mais anos atrás, que estávamos no final da era do humanismo porque seus fracassos estavam se tornando cada vez mais aparentes. Ao entrar em sua agonia, tornava-se mais cruel, mas sua fraqueza finalmente o faria desmoronar. (Aliás, ele previu a queda da União Soviética muito antes de ela ocorrer. Agora, acho que sua previsão do fim da era do humanismo parece presciente.)

A questão permanece: “O que substituirá a visão de mundo humanística e suas instituições?

Ele viu que era a próxima fase da história e acreditava que seria um novo período de crescimento no Reino de Deus. Esse crescimento começou em muitas áreas, como China, África e Oriente Médio. A igreja aumentou exponencialmente no Irã nos últimos anos. Mas o crescimento quantitativo requer crescimento qualitativo, e é por isso que o trabalho da Reconstrução Cristã é tão importante. Devemos apontar concidadãos do Reino em direção a sua responsabilidade.

Apreciamos muito aqueles cuja ajuda capacitadora ao nosso ministério nos permite promover esta mensagem aos cidadãos do Reino.”


Descubra mais sobre BLOG CASTRO MAGALHÃES

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre BLOG CASTRO MAGALHÃES

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo